Tudo a postos para receber a princesa. Mala de maternidade pronta (podem vê-la
aqui), com os vários conjuntos, separados por dias, e preparada com muito amor. Andei à volta dos cueiros e roupas mais pequenas, uma vez que está previsto que a pequenina seja mesmo bem pequenina, e portanto, a escolha ficou nos números mais reduzidos, roupa confortável e prática, mas ternurenta e digna de uma princesa!
E aqui, mostro-vos as escolhas para os primeiros dias.
Primeiro dia
A touca de linha, os sapatinhos e o saco de primeira roupa foram feitos por mim, com muito carinho e um simbolismo muito especial. Os sapatinhos podem vê-los em mais pormenor
aqui e a touca de linha
aqui.
A blusa/chambre e o cueiro foram comprados ainda nos saldos de inverno (confesso-me uma viciada em saldos, promoções e descontos, pois, muitas vezes, é a única maneira de comprar certo tipo de roupas!) e são da Dulces (El Corte Inglês) e Neck and Neck, respetivamente. O casaquinho era do mano e comprei na loja Borboleta
aqui, há cerca de dois anos. Fiz questão de ter uma peça que fosse dele, pelo seu simbolismo. Além disto, o saquinho irá ter também um body interior, umas meias, uma fraldinha de pano e uma manta.
O saco de roupa, os sapatinhos e a touca também foram feitos pela mamã. O cueiro é da Dulces (El Corte Inglês) e o casaquinho da Gocco, e também foram comprados em saldos da coleção anterior.
Terceiro dia
Neste último conjuntinho, a touca de piquet branco e o saquinho da roupa também foram feitos por mim. O cueiro e a blusa/chambre são da Dulces, no El Corte Inglês. Para complementar este e todos os outros conjuntinhos, levo bodys interiores e meias.
Para além destes conjuntos, levo roupa extra, pois a experiência diz-me que o internamento pode prolongar-se ou há um bolsar ou uma fraldinha que pode extravasar, e roupa extra para bebé nunca é "a mais"! Levo como suplemento uns babygrows, sempre práticos, umas toucas e gorros e uns casaquinhos, caso esteja um pouco mais fresco (apesar das maternidades serem sempre muito aquecidas).
Os babygrows, de cima para baixo são: Primark, Neck and Neck e Zippy. Os casacos são, de cima para baixo: Gocco, Loja Borboleta e Maria Bianca. Sapatinhos feitos pela mamã.
Depois, serão os bodys, as meias, as fraldas de pano, as mantas e os babetes que ocuparam parte da mala de maternidade. Do meu primeiro filho nem me lembrei de babetes, achei que era muito pequenino para precisar deles. Erro! Ele mamava muito mal e era mais o leite que saia fora do que aquele que engolia... resultado: Roupas todas sujas cheias de leite. Desta vez, já lá estão na mala! ;)
Confesso que fico horas a olhar e a tocar nas roupinhas, a imaginar como ficaram na bebé, como será tê-la nos meus braços... Está quase...
Etiquetas: costura, DIY, enxoval bebé, grávida bebé Beatriz, mala maternidade, roupinha bebé, tricot