Belly style

Os tempos de grávida já lá vão...
Mas tenho recebido muitas mensagens a perguntar onde comprei os meus vestidos e roupas que usava quando estava grávida e cujas fotografias ia colocando aqui no blog e no instagram.
Então, decidi fazer um post a falar só sobre isso.
 
Das duas gravidezes não comprei nenhuma roupa específica para grávida. Isto porque, para além de sair pouco (foram duas gravidezes de risco que exigiram muito descanso e pouco passeio), achei que iria fazer pouco uso delas e não são assim tão baratas para usar apenas alguns dias. Na primeira gravidez ainda me emprestaram umas calças para grávida, mas nem consegui sair de casa com elas, porque aquela "cinta" na barriga fazia-me comichão e sentia-me desconfortável com elas. 
 
Então o que usava?
 
Apanhei um período inicial de inverno, onde usava vestidos de malha, que se adaptavam perfeitamente à barriga, collants abaixo da barriga e casacos estilo capa (e a sorte de eles estarem novamente na moda!).
 
Nos últimos tempos, com a barriga enorme, apanhei um período de primavera, se bem que meia escondida... Não estava propriamente uma grávida elegante, os quilos a mais eram muitos e era um pouco difícil escolher a roupa para vestir... Aí usava vestidos fluídos de corte império, túnicas suficientemente largas e tops elásticos de lycra com kimonos (para "esconder" as gordurinhas que ganhei nas laterais junto às costas...). Usava também calções, que comprei vários tamanhos acima (costumava vestir o 34/36 e tive que comprar o 40) e apertava abaixo da barriga. Têm sido os meus fieis amigos ainda hoje, porque ainda não recuperei o peso anterior à gravidez... Comprei também umas calças jeggings (uma mistura entre jeans e leggings) que, como eram elásticas, serviam na perfeição. Acima de tudo, gostava de me sentir confortável e manter o meu próprio estilo habitual.
 
Como prometido, deixo-vos algumas fotografias de quando estava grávida (que saudades a ver estas fotos...) com a descrição de onde são as roupas (sem nenhum objetivo publicitário). Se bem que a maioria já não devem estar à venda, porque são de coleções antigas, ficam com uma ideia que em lojas tão comuns como a Zara ou a Bershka conseguem comprar roupa que se adapta à gravidez, sem ser específica para grávidas. E, como poderão ver, sou fã de compras online!
 
 
 
1. Vestido Zara
2. Túnica Stradivarius e saia plissada comprida Sheinside (loja online)
3. Vestido Zara e blusa Ebay
4. Kimono Bershka
5. Vestido-robe Zara
6. Vestido Ebay
 
 
1. Kimono Blanco, top lycra Zara e calções Bershka
2. Túnica Zara e calções Bershka
3. Kimono ASOS, top lycra Zara e calções Bershka
 
 
Espero ter sido útil e respondido a todas as vossas questões! ;)
E que saudaaades desta barriguinha...
 

O The Bow Mommy também está no Facebook e no Instagram.
Instagram: @thebowmommy 
 

Etiquetas: ,