Tricot e flores num fofo especial

Finalmente está terminado!
 
Foi um projeto que comecei para a minha pequenina quando ainda estava grávida, e só agora, dois meses depois de ela nascer é que o terminei, apesar de só faltar colocar uns folhinhos de tecido e um laço nos sapatinhos... Isto, não só porque a bebé requer muita atenção e os seus cuidados ocupam grande parte do meu tempo, mas, e principalmente, porque tinha vindo a adiar a sua conclusão... Talvez porque é um conjunto que, apesar de ser lindo, me relembra os momentos menos agradáveis da minha gravidez.
 
Considero a gravidez a fase mais bonita da vida de uma mulher e amei estar grávida, o que não quer dizer que tenha sido um mar de rosas... Uma gravidez de risco que passou por um internamento para controlar a tensão arterial elevada e uma pré-eclâmpsia prestes a fazer das suas, associado a um atraso de crescimento da bebé e uma placenta demasiado envelhecida. Um internamento de dias, mas que pareceram meses... Cada minuto parecia uma hora, cada hora parecia um dia, cada dia parecia um mês, quem já esteve internado sabe como é... A incerteza quanto à evolução da gravidez, da saúde da bebé... O afastamento obrigatório do meu pequenino, que estava em casa enquanto a mãe estava no hospital e que me fazia doer a alma... Foram dias que custaram muito a passar e que não deixam boas memórias, como podem imaginar. Mas, para ajudar o tempo a passar mais rápido, fui-me entretendo com as agulhas de tricot e as horas passadas na cama de hospital deram este resultado...



 
 
 
 Um fofo com duplo significado: lembra-me os momentos menos bons da gravidez, mas também a luta, a força, a resistência e a superação... Porque apesar desses momentos menos bons, aqui estamos as duas, saudáveis e unidas para contar a história (como se costuma dizer)! ;)
 
Para quem quiser fazer igual, o fofo de linha de tricot fiz usando este esquema do blog "Oh Mother Mine", que podem ver aqui. Apenas fiz algumas alterações: acrescentei os folhinhos em tecido e o esquema original tem umas fileiras em ponto jersey que não fiz. Demora umas boas horas a fazer, mas fica muito bonito (ainda mais ao vivo do que nas fotografias)!

E já agora, muita força para todas as pré-mamãs que vivem gravidezes complicadas e que ansiam ter os seus bebés nos seus braços, em breve chegará o dia! :)

 
O The Bow Mommy também está no Facebook e no Instagram, passem por lá!
Instagram: @thebowmommy 


Etiquetas: