A semana que passou foi marcada pelo meu aniversário!
31 anos??? Já?
O dia do meu aniversário não é apenas um dia de festejo. É também um dia de reflexão, de planear novos objetivos, de definir novas metas, um pouco como fazemos na passagem de ano, como um recomeço.
Confesso que chegou uma altura na minha vida que senti a necessidade de mudança e isso irá refletir-se no blog. O blog é uma parte de mim, um espelho daqui que vou fazendo, daquilo que vou sentindo, dos meus gostos, do meu mundo.
Em primeiro lugar, tenho que agradecer a todas as que me seguem, quer aqui, quer no instagram ou facebook, a todos os comentários e às mensagens de carinho e incentivo. Só tenho muito que vos agradecer, são uma parte muito importante de todo este processo e o vosso feedback tem sido essencial para continuar. Confesso que há dias que não tenho muita paciência para escrever e publicar no blog, o cansaço de ter dois pequenos por casa às vezes vence qualquer réstia de vontade... Mas, saber que estão aí desse lado, faz-me continuar.
Comecei o blog no último mês da minha gravidez e ele foi, basicamente, um diário das últimas semanas de gestação e onde fui mostrando as coisinhas que fui fazendo para o enxoval da princesa, muitos projetos DIY e as minhas novas experiências na costura e no tricot. Foi uma gravidez de risco, com muito descanso obrigatório e, como estive muito tempo em casa, fui desenvolvendo este novo gosto, no "faça você mesmo", aprendendo a coser e a tricotar. Um mundo onde nunca antes tinha pensado entrar e muito distante da minha realidade, mas que adorei! Uma espécie de terapia.
Entretanto, a princesa nasceu, já passaram quase três meses. Meses mágicos, cansativos, mas marcados por um sentimento de ternura inexplicáveis. Meses em que a maternidade me envolveu por completo.
Confesso que durante a gravidez e os primeiros meses do bebé fico completamente compenetrada nele e na experiência da maternidade, anulando um pouco a minha vida "extra" maternidade e os meus gostos anteriores. Nessa fase, não quero saber de mais nada, só a minha bebé e o "fantástico" e absorvente mundo da maternidade. Sim, sou daquelas mães chatas que só falam em bolsados, fraldas e que todas as mulheres que não são mães reviram os olhos com a minha conversa... ;) ahahah!
Mas, agora, passado estes meses, sinto um pouco a falta de voltar a olhar para aquilo que era, para os meus gostos anteriores, e não ser apenas "A mãe" (se bem que é o maior e melhor papel que existe na minha vida, sem dúvida!).
Por isso, sendo o blog o espelho dos meus gostos e do meu mundo, irá mudar também. Irá mudar comigo. Não se preocupem que a mudança não será drástica!
Irei continuar a vir cá falar sobre a minha experiência de maternidade, como a pequena tem vindo a crescer, como tem sido a relação entre os dois irmãos, e a mostrar alguns dos trabalhos DIY que tenho feito. Se bem que cada vez menos, porque as exigências da maternidade têm-me dado menos tempo para os fazer..
Mas a isso, irei acrescentar algumas publicações sobre outros interesses que tenho para além do mundo da maternidade. Irei escrever sobre moda, beleza, viagens, lifestyling e até sobre algumas receitas que adoro fazer. Vai ser um blog mais abrangente, onde vou publicar coisas que gosto, que sempre gostei e que agora fazem sentido para mim.
Acima de tudo, irei manter-me fiel a mim mesma e aos meus gostos. Este blog é, como já disse, um reflexo de mim e das minhas preferências e gostos, como uma espécie de diário e bloco de notas, onde vou registando momentos importantes da minha vida e as coisas que fazem os meus olhos brilhar (para além do amor dos meus filhos, que está nííííveis acima de qualquer outra coisa).
Achei que deveria dar-vos esse esclarecimento para não estranharem ou acharem que estão no blog errado! ;) porque vocês também fazem parte dele!
Espero que, acima de tudo, continuem desse lado, a acompanhar-nos. São vocês que me dão aquela motivação extra para continuar! ;)
Com a melhor prenda de sempre (que chegou dois meses e meio adiantada)!
A outra "prenda" andava aos saltos pela sala...
- "Amor, queres tirar foto com a mamã?"
"- NÃAAAO!"
E lá continuou aos saltos com a sua energia inesgotável...