Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Diy: Planeador semanal

Confesso que sou meia cabeça no ar.
Tenho que andar sempre a apontar tudo e mais alguma coisa senão esqueço-me! Sempre fui, mas desde que tive filhos, com as noites mal dormidas e o cansaço acumulado, a coisa tem vindo a piorar... Há dias que nem sei em que dia estamos, que meto a máquina da roupa a lavar e esqueço-me das roupas lá dentro, que vou ao supermercado comprar fraldas e trago tudo e mais alguma coisa menos as fraldas...
Com os dois filhos e as mil consultas de cada um, as vacinas, as reuniões na escola, as lidas e afazeres da casa, os programas e compromissos com a família e amigos, tive que arranjar uma maneira de conseguir manter tudo organizado, de modo a não me esquecer de nada. Decidi fazer um planeador semanal, com os vários dias da semana e as actividades de cada um e "coisas a não esquecer". Coloquei-o na porta do frigorífico com imans e assim está bem visível para não me esquecer de nada (esperemos)!

E, claro que me lembrei das leitoras do blog, e decidi partilhar convosco, o que acho que pode ser muito útil para a organização da "nossa vida".
Para todas as leitoras! Para as mães, que pode ajudar na organização da vida doméstica, familiar e profissional, apontando as consultas, as actividades extracurriculares (a natação de um ao sábado, o ballet de outro à quarta-feira, o inglês do mais velho...) mas também para quem ainda está longe disso "de ter filhos", mas tem uma atarefada agenda social e precisa de organizar os jantares com amigos, as idas ao ginásio ou o lanche com a melhor amiga e não quer se esquecer de nada! ;)

Pode também servir como organizador das ementas semanais da família, dizem que planear as refeições da semana com antecedência ajuda, o que acham de o usar para isso também?






O ficheiro está em PDF, é só fazer o download gratuito aqui e depois imprimir, um por cada semana do ano. Podem coloca-lo na porta do frigorífico ou como base na secretária!


Espero que seja útil para vocês também!


O The Bow Mommy também está no Facebook e no Instagram, sigam-nos lá para estarem sempre a par das novidades que estão para breve.

2 comentários: